Termos e Condições


TERMOS E CONDIÇÕES

Ao efetuar o registro da sua conta no site www.poucaroupa.com.br para uso dos serviços oferecidos pela Pouca Roupa Fashion Ltda, inscrita no CNPJ 04.090.605/0001-71, é necessário que se leia atentamente os termos e condições de uso descriminados abaixo.

QUALQUER PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA, DORAVANTE NOMINADA DE USUÁRIO DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM OS TERMOS E DEMAIS POLÍTICAS QUE OS REGEM, SEM RESSALVAS. DECLARA TAMBÉM SER MAIOR DE IDADE, EMANCIPADO OU ESTAR SENDO REPRESENTADO POR PESSOA CAPAZ E QUE AMBOS GOZAM DE PLENA CAPACIDADE CIVIL E PENAL.

Objeto
Os serviços presentes no Termos de Uso consistem em viabilizar produtos para venda direta online ao consumidor, sendo de nossa total responsabilidade assegurar a entrega dos produtos no endereço indicado pelo cliente e a disponibilidade de estoque do produto anunciado,( a não ser que esteja registrado como estando fora de estoque) bem como a segurança nas transações de pagamento.

Atualização / modificação destes termos

 Caso haja necessidade A POUCA ROUPA poderá atualizar ou modificar estes Termos de Uso objetivando sempre a melhoria dos serviços prestados ao usuário. Os termos atualizados passam a vigorar a partir da publicação no site e o mesmo tem o prazo de até 5 dias corridos, contados a partir da data da reedição publicada, para entrar em contato com a POUCA ROUPA pelo e-mail informado no site para contestar quaisquer termos alterado. Em caso de contestação dos termos por parte do usuário, o contrato entre as partes deixa de existir, desde que não haja dívidas ou contas em aberto. Caso não haja manifestação de contestação no tempo determinado, entender-se-á que o usuário aceitou os novos Termos de Uso e o contrato continuará vinculando as partes.

Para compras datadas antes da atualização dos termos, valerá a versão anterior.


A POUCA ROUPA mantém os Termos de Uso no site www.poucaroupa.com, onde o usuário poderá consultar a qualquer momento.

Cadastro/descadastro

O cadastro do usuário no site será concluído após o preenchimento de todos os dados solicitados, se comprometendo em preenchê-los de forma precisa e verdadeira, sendo a garantia da autenticidade das informações inseridas de inteira responsabilidade do usuário bem como atualizá-los sempre que ocorrer alguma alteração. A POUCA ROUPA não se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas por seus USUÁRIOS, sendo deles toda a responsabilidade por seu conteúdo e caso seja necessário e, reserva-se no direito de checar a veracidade dos dados cadastrais, solicitando o envio de documentos para conferência. Caso o usuário se recuse a enviar os documentos solicitados, a POUCA ROUPA poderá bloquear definitiva ou temporariamente o cadastro do mesmo.
O acesso do usuário deverá ser feito através do e-mail do usuário e senha, sendo o mesmo responsável pelo uso destes dados, comprometendo-se a não informa-los a terceiros.
Caso identifique qualquer uso não autorizado de sua conta e reconhece ser o único responsável pelas operações efetuadas na mesma, ( já que o acesso é de uso exclusivo do usuário), o mesmo compromete-se a notificar a POUCA ROUPA.

O cancelamento do cadastro do usuário poderá ser feito a qualquer momento no site, sendo que qualquer pagamento que tenha sido feito a POUCA ROUPA nesse período de duração do contrato não será ressarcido em hipótese alguma. Em caso de aplicação de qualquer sanção acima referida, serão cancelados os procedimentos realizados, não cabendo ao usuário o direito de qualquer indenização ou ressarcimento.

Privacidade das informações

A POUCA ROUPA se compromete em tomar todas as medidas possíveis para garantir a confidencialidade e a segurança das informações passadas pelo usuário no site, porém não se responsabiliza por prejuízos causados pela violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet para alterar os sistemas de segurança e acessar inadequadamente as informações dos usuários.

Assinatura da Newsletter

A POUCA ROUPA poderá enviar e-mails de ofertas de produtos e serviços disponíveis no site sendo possível optar pelo não recebimento destes e-mails a qualquer momento, apenas respondendo os mesmos com a palavra: “Sair”.

Responsabilidades da POUCA ROUPA

A POUCA ROUPA é responsável pelos produtos e serviços ofertados, bem como a qualidade, entrega, estado das peças, quantidade e legitimidade dos produtos ou serviços.

A POUCA ROUPA não se responsabiliza por possíveis vírus ou danos causados no equipamento do usuário, causados por instabilidades no sistema, no servidor ou de outros fatores decorrentes do uso da internet.

A POUCA ROUPA se empenha o máximo possível para manter a qualidade do serviço oferecido, porém, não garante de forma alguma a prestação do serviço de forma contínua e isenta de erros tendo em vista a possibilidade de ter instabilidade no funcionamento correto de qualquer sistema de telecomunicação ou informática.

A POUCA ROUPA se reserva no direito de modificar, com ou sem aviso prévio, suspender ou encerrar os serviços a qualquer momento.

Responsabilidades do Cliente

O cliente é responsável por todas as operações realizadas em seu nome no site, de forma alguma passar seus dados a terceiros e responsável por manter a segurança de sua senha e de dados de pagamento.

Propriedade intelectual da POUCA ROUPA

A estrutura tecnológica utilizada para o funcionamento do site www.poucaroupa.com.br e todo conteúdo visual ou textual, são de propriedade da POUCA ROUPA e estão protegidos por leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. Fica expressamente proibido o uso indevido dos itens citados acima, exceto a utilização com prévia autorização expressa da POUCA ROUPA.

Legislação aplicável e foro de eleição

Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de Minas Gerais.

POLÍTICA DE FRETE GERAL

PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES ENTRE EM CONTATO SOMENTE PELO EMAIL contato@poucaroupa.com.br

Para entregas em território nacional utilizamos os serviços oferecidos pelos correios através de Sedex. O valor do frete é baseado em uma tabela fornecida pelos correios.

Todos os produtos disponíveis para venda estando na pronta entrega serão postados em até 2 dias uteis após a confirmação do pagamento. Havendo necessidade da fabricação do produto, será postado após 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Assim que postado nos correios, o código de rastreio será enviado. No dia da entrega deverá ter alguém no local para recebimento da mercadoria para não correr o risco da devolução da mesma. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Muito cuidado ao preencher seus dados de entrega, CEP e endereço, caso esteja digitado errado não nos responsabilizaremos pelo fato. Os dados solicitados no ato do seu cadastro são necessários para pagamentos e para que sua encomenda seja entregue com segurança no local desejado, dentro do prazo estabelecido.

A POUCA ROUPA se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos e embalagem durante todo o trajeto até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Caso o pedido seja devolvido pela transportadora com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Qualquer dúvida não deixe de falar com a Pouca Roupa através do e-mail contato@poucaroupa.com.br ou ainda pelo telefone (35) 34230749 (de seg. a sex. de 10h as 16:30h)

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Teremos sempre o maior prazer em atendê-los e que cada usuário fique satisfeito com a compra, para isso, construímos nossa política de troca e devolução respeitando a legislação vigente caso você precise trocar ou devolver algum produto.

A POUCA ROUPA possui produtos com qualidade em matéria prima e acabamento. Os produtos podem ser trocados, devolvidos por arrependimento do comprador ou por defeito.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento no e-maIL:contato@poucaroupa.com.br. 

As trocas e devoluções serão aceitas apenas após confirmação e ou comunicação dentro do prazo, caso contrário, não aceitaremos a troca ou devolução. Após -+análise, o usuário será informado via e-mail sobre os detalhes da troca do produto ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

É sempre muito importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega. Recuse o produto caso:

  • A embalagem esteja violada ou danificada;
  • O produto esteja danificado;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido;
  • Algum produto ou acessório esteja faltando.

 É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados, os e-mails transacionais da compra como garantia tanto como a embalagem original do produto comprado e todos os itens que o acompanham em boas condições pois, os mesmos serão avaliados.

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e de forma alguma aceitar um produto com o lacre rompido. Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), é aconselhado que o usuário recuse a entrega.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Caso tenha comprado o produto e mesmo estando em perfeito estado quer devolvê-lo, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme o Código do Consumidor,  Decreto Nº 7.962/2013. O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original em bom estado de conservação, com todos os itens acessórios e brindes sem indícios de violação nos lacres e etiquetas e acompanhado da nota fiscal.

Não se esqueça de entrar em contato pelo e-mail informado dentro do prazo, enviando a solicitação de devolução constando todos os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido e a explicação do motivo, antes de enviar o produto, através do e-mail contato@poucaroupa.com.br .

IMPORTANTE: só será aceita a devolução depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, a devolução não será aceita.

Lembrando que o produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em bom estado de conservação. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de uso, lavagem ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa a cliente será comunicada via e-mail.

O produto trocado ou devolvido precisa chegar nas dependências da POUCA ROUPA onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído, só assim estará liberado o novo pedido, vale ou estorno.

Só haverá reembolso do valor do frete quando o motivo da troca for devido a erro de qualquer natureza proveniente da POUCA ROUPA ou defeito de fabricação, em caso de arrependimento será devolvido apenas o valor do produto, o frete não. Em caso de devoluções de mercadorias adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original.

TROCA POR TAMANHO OU POR OUTRO PRODUTO

IMPORTANTE: A troca só será efetuada depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a troca.

Entre em contato pelo e-mail enviando a solicitação de troca constando todos os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido nos explicando o motivo, antes de enviar o produto, através do e-mail: contato@poucaroupa.com.br

 

Se você comprou o produto e mesmo estando em perfeito estado quer trocá-lo, terá 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, como assegura o Código do Consumidor, Decreto Nº 7.962/2013. O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original em bom estado de conservação, sem indícios de violação nos lacres e etiquetas, acompanhado da nota fiscal, assim como de todos acessórios e brindes. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Vale ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam odor, indício de uso, lavagem ou modificações e que estejam sem etiqueta ou fora da embalagem intacta. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Em caso de análise negativa a cliente será comunicada via e-mail ou telefone.

O produto trocado ou devolvido precisa chegar nas dependências da POUCA ROUPA onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 3 dias úteis para ser concluído, só assim estará liberado o novo pedido, vale ou estorno.

O prazo para envio do novo produto é de até 7 (sete) a 10 (dez) dias úteis após o recebimento.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, gerando assim um crédito onde o valor será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas descontos especiais o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente no pedido original.

Não trocamos peças de liquidação.

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

IMPORTANTE: A troca só será efetuada depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a troca

A POUCA ROUPA assegura o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 (sete) dias após a entrega do mesmo.  O reembolso ou a troca serão feitos no valor do produto (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente) após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito. Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário entrar em contato  pelo e-mail contato@poucaroupa.com.br enviando a solicitação de devolução constando todos os dados pessoais (Nome e CPF) e detalhes do pedido como número do pedido, a data da compra e a referência do item que será devolvido nos explicando o defeito, antes de enviar o produto.

 

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em bom estado de conservação, acompanhado da nota fiscal, assim como de todos acessórios e brindes. O produto passará pela análise e, se constatado defeito de fabricação, e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas faremos o possível para resolver em menor tempo possível. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

É importante dizer que a POUCA ROUPA não fará consertos ou trocas de produtos que apresentarem mau uso, lavagem de modo incorreto ou danos causados por acessórios, objetos pontiagudos e superfícies ásperas. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

O frete da devolução até a loja é custeado pela POUCA ROUPA, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail.

Em caso de trocas ou devoluções de mercadorias adquiridas com descontos especiais, o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original.

Não trocamos peças de liquidação.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido que previamente deverá ser enviado por e-mail. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.